quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Carioquices do Isaac

Bem, como não sei que vibe dar ao blog vou contar algo do dia mesmo.
Meu professor de Farmacologia é carioca, fala com aquele sotaque arrastado (que eu, infelizmente, perdi na adolescência). É todo carioca o cara, trata todos os alunos por "Messsshhhtre". Um sarro! Pois que hoje, tivemos todas as aulas de Farmaco com ele. Interessante como certas pessoas nos remetem ao nosso passado de repente. Ele sentado, dando aula, falando como se estivesse em uma roda de amigos batendo papo, usando roupas que só um carioca usaria e trejeitos que somente cariocas de verdade tem. Me transportou diretamente à minha infância e me proporcionou a melhor aula de sistema nervoso autônomo e uma tarde nostálgica. Às vezes me perdia das palavras um pouco, só pra viajar "ali" pro Rio rapidinho mas logo voltava, pois o professor, além de tudo é exigente, perguntava incessantemente pra nós sobre tópicos que deveríamos saber, mas não lembrávamos. O namorado da vaca serviu de modelo-vivo para anatomia e eu, orgulhosamente soube responder, quando ele me perguntou para que nós suamos (pra regular nossa temperatura corpórea, meu bem!!!)

Saudades do Rio, saudades da Mia, dos meus primos e de toda aquela magia que só férias na Cidade Maravilhosa conseguem proporcionar. Perfeitas férias com Fofolete, Macarena e Fuinha que são todas a mesma pessoa: minha irmã. Saudade, saudade.

PS1: este blog deveria se chamar nostalgia, mas o nome não estava mais disponível (rá, adivinha por que?)
PS2: não, ele não é bonito e eu não estou a fim dele. Apenas sei apreciar um bom professor quando tenho a chance.

Um comentário:

RunnaWay disse...

Também sinto saudades do Rio ._. E do sotaque carioca do povo, é.

Saudades de você também e saudades das férias.

Te amo.