quarta-feira, 16 de setembro de 2009

sobre auto-estima

Eu e minha auto-estima temos uma relação estranha, estilo montanha-russa. Há dias que nos damos muito bem, mas há dias em que ela consegue distorcer todos os espelhos do mundo e fazer com que eu me enxergue horrorosa. Mas eu percebo que isto está diretamente relacionado ao fato de eu comer direito e malhar. Se não faço essas duas coisas, me sinto mal e minha auto-estima me detona. E é aí que começa o círculo vicioso, comer mal->não malhar->me sentir mal com minha imagem->comer demais e errado. Sabe? É um ciclo sem fim...
Falar sobre esse tipo de coisa me ajuda a controlar melhor minha ansiedade e como ainda sou impotente perante comida. Como ela ainda me controla e como ainda assume papel de calmante pra mim. É uma terrível sensação de impotência.
Outra coisa interessante que eu vejo hoje, é como a minha percepção do mundo e das pessoas mudou. Eu olho pra trás e percebo que não sou a mesma pessoa que era há um ano atrás. Eu não tenho mais as mesmas opiniões, já não acredito nas mesmas coisas e também não me sinto mais como me sentia em relação a mim mesma. E isso é bom! Porque estou gostando de me re-conhecer.

Nenhum comentário: