segunda-feira, 5 de outubro de 2009

jane grávida

Fiquei sabendo hoje que minha amiga Jane está grávida! De 1 mês! E, apesar de não ter sido planejado, ela está muito feliz! A primiera pergunta que fiz pra ela foi: "Jane, você sempre quis ser mãe?". E ela me respondeu: "Sim, mas nunca me imaginava grávida. Minha ficha ainda não caiu."

Engraçado como esse tipo de coisa me afeta de formas diferentes a cada vez que recebo este tipo de notícia. Quando meu primo Yuri "ficou grávido" chorei de felicidade e tive vontade de ter um bebê também, quando minha prima Carla engravidou tive uma ânsia tão grande de apoiá-las (ela e a Bebê Maria Eduarda) que, por alguns momentos, tivemos de volta a amizade que se perdeu com o tempo. Quando os primos do meu namorado anunciaram que seriam pais eu fiquei aliviada, pois, por enquanto, a cobrança por bebês sairia um pouco dos meus ombros.

Conversando com a Jane hoje, lembrei-me de todas coisas deliciosas que se ter um bebê em casa proporciona. O cheiro, os sons, as tranqueirinhas coloridas...

Mas, com a maturidade dos meus 27 anos, vejo que HOJE, não tenho a menor vontade de ter filhos. Isso pode causar espanto na maioria das pessoas que conheço, pois eu sou uma pessoa que cuida e que se doa pelos outros. Justamente está aí o motivo. Eu já cuido de tanta gente que meu instinto materno já deve estar satisfeito.

E pensando nisso tudo hoje, enxergo claramente, que ter minha irmã mais nova e presenciar seu nascimento também supriu meus instintos maternais e que, de certa, maneira ela é um pouco minha filha. E que isso é maravilhoso, e o amor que temos uma pela outra não deixará de existir nunca!

Continuo me reservando o direito de mudar de idéia, lógico.

E sim, esse blog ainda tem dona! Ela só está ocupada com velhinhos doentes que necessitam de atenção..

Beijo

PS1: 8,5 de Genética!!!! 8 de Física Industrial, Química Farmacêutica, Bioquímica!!!! UHULLL

PS2: E hoje fiz uma pequena sessão de terapia: fui andar na Sumirê (loja de cosméticos daqui). Tava precisando!

Um comentário:

RunnaWay disse...

Eu sou sua filha. UHAUHA
Te amo, maninha.

Saudades.