quinta-feira, 5 de novembro de 2009

amanhecer

Eu era uma pessoa do dia, sempre gostei de dormir cedo e acordar cedo. Na adolescência tinha pouca disposição pra baladas porque sentia um sono tremendo. Quando criança, adorava acordar bem cedinho antes dos meus pais. Gostava de ter o dia pra mim (ainda gosto!).

Sempre adorei ver o sol nascer e isso permanece em mim até hoje. Trabalhando à noite tenho a oportunidade de presenciar o amanhecer sempre. E esse é o momento do dia em que sou mais feliz. As oportunidades de um novo dia estão ali me esperando, a chance de fazer tudo certo se estende a minha frente. É uma sensação incrível de frescor, de novidade e isso vem acompanhado do cheiro da manhã, que é outra coisa que adoro!

Muitas vezes, estando em casa, acordo um pouco antes do sol aparecer e fico esperando por ele cheia de expectativa. Na verdade, nada me dá mais pânico do que um dia acabando e coisas que não foram feitas ou que foram, sim, feitas mas não da maneira que eu gostaria.

Outra coisa que mexe muito com minha cabeça é a madrugada. Ela é capaz de alterar minha percepção completamente. Meio que perco a noção de prioridades, as coisas parecem maiores do que são, os problemas parecem não ter solução. Meu ponto de vista fica todo maluco e às vezes tomo decisões que depois julgo terem sido melhor resolvidas se tivesse feito diferente. A saudade parece maior, a dor parece insuportável, a impaciência toma conta de mim e a prova de farmacologia parece impossível de ser feita.

Então eu preciso parar. Parar e por as idéias em ordem. Sempre. Faço isso constantemente. Muitas vezes esqueço quem eu sou e, de madrugada, queria inventar uma nova Luna. Mas a manhã chega, ainda bem que ela sempre chega, e a Luna volta. Mais sã e equilibrada. Menos cansada e cheia de expectativas pra um novo dia...

Nenhum comentário: