quinta-feira, 6 de maio de 2010

sobre o quanto estou amando aulas de transtornos psiquiátricos

Que ninguém da minha turma me ouça mas... estou adorando cada minuto de transtornos psiquiátricos. E o professor ilustra tooodos os casos com exemplos. É uma comédia! :)
Adoro aulas dinâmicas, com histórias e "causos".

Olha o que eu aprendi hoje:

O tipo de Transtorno Delirante pode ser especificado com base no tema delirante predominante:

Tipo Erotomaníaco. Este subtipo aplica-se quando o tema central do delírio diz respeito a ser amado por outra pessoa. O delírio freqüentemente envolve um amor romântico e união espiritual idealizada, ao invés de atração sexual.

A pessoa sobre a qual esta convicção é mantida geralmente detém uma posição social superior (por ex., uma pessoa famosa ou um superior no trabalho), mas pode ser um completo estranho. Os esforços para contatar o objeto do delírio (por telefonemas, cartas, presentes, visitas ou até mesmo vigilância) são comuns, embora ocasionalmente a pessoa mantenha seu delírio em segredo.

A maioria dos indivíduos com este subtipo em amostras clínicas consiste de mulheres; a maior parte dos indivíduos com este subtipo em amostras forenses são homens. Algumas das pessoas com o Tipo Erotomaníaco, particularmente os homens, entram em conflito com a lei em seus esforços no sentido de alcançar o objeto de seu delírio ou em tentativas desencaminhadas de "salvá-lo" de algum perigo imaginário.

Muito louco não? Loucura louca total!

Eu "se" divirto com qualquer coisa...

Nenhum comentário: