quarta-feira, 7 de julho de 2010

os signos (editado)

Passeando pelo Tumblr (vi aqui) me deparei com um post que falava que existe um novo signo e, portanto todos os outros signos foram movidos. Bem, eu não sou uma pessoa dada a astrologia e afins (como diria o Sheldon: eu me recuso a aceitar que a posição dos planetas no céu no dia em que eu nasci determinem minha personalidade). Mas tem esse site aqui que eu acho interessante e algumas vezes eu gosto de me portar como uma adolescente e ler o que está escrito lá. Mal não faz né? ;)

Segundo o site eu sou assim, e acho que tem a ver comigo:
Com freqüência, a mulher de Áries é empreendedora. Profissionalmente, pode fazer quase tudo que um homem faz. Suas atitudes irrefletidas, podem levá-la a situações complicadas, e ela tem dificuldade em aprender com a experiência e em evitar que o problema se repita. O mundo não gosta de uma mulher que retruca o que se lhe diz, e que se acha mais esperta que os outros. Muitos tentarão ofender seu orgulho e abrandar seu entusiasmo. Nessas ocasiões, procurará alguém que lhe dê conforto e carinho, abrindo mais espaço para o amor em seu coração. O amante deve perceber que apesar de seu sorriso vivo e corajoso, esta mulher se magoa com muita facilidade, principalmente com comentários sobre sua idade. Como ela prefere a companhia dos homens, há que se controlar um pouco o ciúme, mas não há com o que se preocupar porque ela é, regra geral, muito fiel, desde que você seja um parceiro para os seus sonhos de realização.

Mas também me sinto assim, porque tenho o ascendente em Câncer:
Ela é um pouquinho doida, ligeiramente triste e soberbamente imaginosa. E sabe também como economizar dinheiro (essa parte do $$ é mentira!). Para desviar seus pensamentos de seguro, hipotecas, renda e contas, carrega-a para dar um passeio à meia noite, na praia, ao luar. É quando ela estará melhor. A lua fará surgir todos os seus sonhos secretos, e a proximidade da água poderá libertar suas muitas inibições. Mas não vá encorajar este amor a menos que tenha mesmo a intenção de ir até o final. Os sentimentos de uma mulher de Câncer nada têm de superficiais. Quando ela se apossa de um homem ou de uma xícara de chá, é dela para sempre. Ela tem medo de não ser bastante bonita, bastante inteligente, bastante jovem ou bastante velha. É muito sensível, chora um bocado, e é bom você ter sempre um lenço à mão. Ela odeia ser criticada, fica profundamente magoada com o ridículo, e não suporta ser repelida. O humor da canceriana também não reage muito bem a piadas de sogra; lembre-se, ela adora a mãe. Quando ela estiver deprimida, você tem que dar um jeito de arrancá-la de si mesma. Procure pegá-la antes que tenha afundado demais. Você nunca terá certeza se ela está à beira da depressão ou se apenas quer ser mimada (isso é muito minha cara!). Na dúvida, confesse que você não pode viver sem ela e as coisas tenderão a melhorar.

E, segundo a nova regra eu deveria ser assim, mas acho que não tem muito a ver não:
Esta mulher (peixes) foi, possivelmente, a namorada da escola primária, secundária ou universitária de todos os homens, ou pelo menos eles assim queriam que tivesse sido. À sua feminilidade sonhadora e delicada, se junta uma sutileza, quase beirando o fingimento, que ela utiliza para exercitar a arte de envolver os homens em sonhos e fantasias. Mas quando as coisas se movem do terreno da imaginação para o da realidade, esta mulher pode se sentir despreparada, pode achar que não tem força suficiente para a "luta" da vida. O resultado pode ser desde baldes de lágrimas até o alcoolismo e as drogas, passando pela depressão e pelo isolamento, ou ainda pelo fanatismo de ordem religiosa. Por outro lado, quando estiver equilibrada, essa mulher é um reservatório de sabedoria e compreensão. E ela sempre estará passeando entre o mundo real e o seu mundo imaginário.

Mas eu sempre quis ser do signo de Virgem, deve ser por causa desses TOCs malucos de organização que eu tenho:
Ela é uma perfeccionista, o que não significa que seja perfeita. Tem seus traços negativos, e eles podem ser muito irritantes. Para começar, as mulheres de Virgem acreditam obstinadamente que ninguém é capaz de fazer as coisas com tanta ordem e eficiência quanto elas. Há também as partidárias da rapidez e da pontualidade. Quando for se desculpar por qualquer motivo, seja breve e conciso. A virginiana não é nenhuma tola: perceberá uma mentira por mais bem elaborada que seja. Ela pode ter a mente pura, mas não é nada ingênua. Apure suas maneiras e gramática. Ela não acolherá de bom grado uma linguagem inconveniente, muito menos palavrões. Você também jamais passará no exame se estiver com a roupa desalinhada. A virginiana é uma eterna perfeccionista, e sem ela todos nós viveríamos numa total confusão e desarrumação. No entanto, não a critique. É melhor não fazer a ela o que ela lhe faz. Sua mente cristalina faz com que, interiormente, ela se conscientize de suas próprias imperfeições tanto quanto as que observa em você, e com freqüência se julga com toda a severidade, razão pela qual acha que não precisa que você a ajude. Comumente, se ela o ama de verdade, você pode, com toda a segurança, deixá-la ficar com o homem mais sexy que conhece no mundo durante um mês numa ilha deserta. Ela se dedicará cuidadosamente, apenas àqueles em que confia, e as pequeninas coisas lhe significam muito. Sua casa será limpa e arrumada e a grande fruteira em cima da mesa do café conterá maçãs em vez de bombons de chocolate (que fazem mal aos dentes e à saúde em geral).

Então, só pra terminar o post imenso vou contar uma coisa engraçada. Quando eu era criança minha mãe estudava astrologia e fazia mapas astrais e eu acho muito cool enquanto que meu pai era o nerd-geek-CDF que achava tudo uma grande baboseira, lembro-me dos 2 discutindo sobre estes assuntos e meu pai sempre ia pro lado astronômico e astrofísico da coisa e minha mãe era toda mística e falava da, da... esqueci a palavra que ela sempre usava. Vou ter que editar este post hauhauhauhuaha

Ok, a história nem é tão engraçada assim... Ah, e o novo signo é Ophiuchus - Nov 29 to Dec 17

Beijos

Ok! Conforme confirmado com meu pai a palavra era HOLÍSTICO. Minha mãe falava das coisas holísticas e do inconsciente coletivo. O assunto foi razão de muitas risadas ontem à tardinha aqui em casa. Eles discutiam também sobre livros (Brumas de Avalon e coisas afins), astrofísica, astronomia, astrologia, o inconsciente coletivo e as coisas holísticas. E, sinceramente, considerando duas pessoas que tinham tanto assunto como que o casamento pode ter acabado? Acho que peixes não combina com touro.
Ok, ok filha-de-pais-separados mode off now! :) hehehe

Nenhum comentário: