segunda-feira, 23 de agosto de 2010

falando de RA

Depois que eu "absorvi" que a RA vai ser eterna na minha vida as coisas ficaram mais fáceis pra mim. Eu descobri que muito mais pessoas "vivem de dieta" e que eu não sou a única azarada do mundo que engorda. Muitas pessoas são assim. Isso me conforta bastante, já que tenho que almoçar todos os dias com pessoas naturalmente magras e que comem muito. Mas ok, a RA já faz parte do meu sistema, eu me dou o direito de comer coisas que eu gosto no final de semana quando saio com o namorado e até meu pai anda me "presenteando" com talento verde (1 dos meu chocolates preferidos).

Acontece que enquanto que pra mim já são quase 2 anos de mudanças algumas pessoas só tem percebido tudo isso agora. Talvez tenha sido meu rosto que tenha afinado mais de um tempo pra cá, talvez sejam as calças que eu mandei a costureira reformar ou ainda deve ser porque pareço realmente mais magra. Ainda que este ano eu tenha perdido "só" 3 kg, as mudanças ficaram mais evidentes embora eu mesma não as enxergue. Eu continuo adepta do "perder devagar e não encontrar nunca mais", estamos em agosto e eu perdi só 3 kg? Tudo bem, mas eu como tudo que eu gosto, quase nunca fico doente, meu cabelo tá bacana e minhas unhas nunca foram tão fortes. São as vantagens que eu vejo em perder peso devagar e reeducar a cabeça ao invés de emagrecer muito rápido mas voltar a ganhar peso.

Eu li num livro esses dias (ACHO que foi no livro da dieta dos pontos) que pra cada quilo que você perder você precisa de um mês pro seu cérebro "entender" e registrar aquele peso. Por exemplo, eu perdi 13kg então preciso de 13 meses NESTE MESMO PESO para que meu cérebro enxergue as mudanças. Bem complexo isso, né?

Ainda tenho problemas com roupas, fato. Olho algumas roupas e penso "isso eu não posso usar". Às vezes vou numa loja e experimentos calças de números que nem imaginava que um dia me serviriam novamente. Algumas entram com folga, outras nem tanto. Continuo almejando o 38, isto é verdade. Tenho encanação com foto também, acho que pareço gorda em todas elas. É tudo muito complicado. Ainda tem dias que como e sinto culpa ou sinto muita fome. Mas ainda acho que os pontos positivos tem superado os negativos: sem dor nas costas, sem dor nas pernas, roupas folgadinhas, sensação de conforto... e é isso! Tudo faz parte de um processo, das coisas que temos que aprender e incorporar na nossa vida, na nossa rotina.

Boa semana

Nenhum comentário: