domingo, 17 de outubro de 2010

Resenha: Pincéis Sigma Makeup

Acho que eu sempre soube que pincéis eram importantes pra fazer um make impecável mas você nunca tem noção disso até ter pincéis realmente bons! E, sim, antes que me perguntem, os pincéis da Sigma são realmente tudo isso! Valem cada centavo e cada dia de espera =D

Minha historinha com eles é bem romântica, na verdade. Respectivo é o proprietário de um cartão de crédito internacional e eu sempre ficava ensaiando pra comprar alguma coisa "na gringa", sabe? Até que ele me presenteou com o kit!

Eu escolhi o Travel Kit Naughty in Black, esqueci de comprar através do link de alguma afiliada (porque aí tem mais vantagens) e optei pelo frete mais barato. Demorou 22 dias pra chegar aqui na "roça" e não fui taxada. Veio tudo embaladinho em um envelope revestido de plástico-bolha e naqueles saquinhos de presentes lilás da Sigma com instruções de cuidados e de uso dos pincéis. Tudo muito caprichado mesmo!! O site é simples de usar e tudo é bem explicado (em inglês) mas por toda a blogosfera o pessoal fala que a dona da empresa fala português.

O Kit é composto por:
Pincel de pó
Pincel de base tradicional
Pincel de blush chanfrado
Pincel de esfumar sombra
Pincel de aplicar sombra
Pincel de corretivo
Pincel "Ponta de Lápis" (que eu gosto de usar pra fazer o côncavo do olho)
(Não vou colocar os números porque acho mais interessante identificar os pincéis pela sua função)
E veio de gift (brinde): um Duo Fibre (xodózinho) e um outro de esfumar sombra. Eu achei que por não ter comprado de uma afiliada não iria receber um outro gift mas veio sim! =D
(as fotos aumentam, ok? É só clicar)


Eles vem neste estojo preto cujo acabamento é de ótima qualidade (acreditem em mim eu tenho um de péssima qualidade pra comparar) que fecha com imã e tem um bolsinho que você pode usar pra guardar os pincéis que vieram de gift ou alguma outra coisa. Todos vieram com capas protetoras de plástico que eu continuo usando pra guardá-los e só tirei pra fazer a foto.


Pra comparar vou usar os pincéis mais dignos que eu tenho, ok?

- Pincel de Blush Sigma X Pincel de Blush Natura Una

O domo do Sigma é um pouco maior e mais arredondado e o da Sigma é mais macio. O da Natura é um tico maior que o da Sigma e acho que as cerdas do Natura são sintéticas (no site não fala). Ambos são excelentes!

- Pincel de Base Sigma X Pincel de Base O Boticário
São muito parecidos! Acho que, de tanto usar, o do Boticário está mais fino, mas o corte é idêntico. Achei o da Sigma mais macio e, por o cabo ser menor, mais fácil de usar.

Pincel Duo Fibre Sigma X Pincel Base/Pó O Boticário
São bem diferentes porque o d'O Boticário só tem um tipo de cerdas e elas são sintéticas (apenas tingidas nas pontinhas) mas ele é bem macio e cumpre bem o seu papel, já usei até pra blush. Já o da Sigma tem dois tipos de cerdas (sintéticas e naturais) e isso confere um acabamento super natural na aplicação da base, por exemplo. É, de longe, meu pincel preferido! O pincel do O Boticário tava sujinho nesse dia heheheh e ele é maior que o da Sigma, além de ter aquela base gigantesca que todo mundo reclama (eu não ligo, mas não dá pra por capinha protetora nele).

Se você tem interesse por pincéis esse é um ótimo produto, de excelente qualidade e preço acessível (saiu por mais ou menos R$100,00). Eu não acho que tenha "cacife" pra fazer vídeo ensinando a usar e explicando e tal (vide a "qualidade" das minhas fotos) mas no You Tube tem centenas de reviews e tutoriais que valem a pena olhar ;)

2 comentários:

Manoella disse...

ótima resenha, adorei! beijos

RunnaWay disse...

Eu sou apaixonada por pincéis e por estojinhos de pincéis, acho tudo lindo, apesar de eu não ter. Só tenho os pincéis que você comprou pra mim UHAUHA #irmãrelaxada
Adorei a resenha, Lilu.
Te amo :3

Ps: Quando vejo esses pincéis, tenho vontade de ficar passando eles no rosto, tão macios ;; UHAUHA alok