sexta-feira, 15 de outubro de 2010

supérfluos necessários

Antes de começar a trabalhar eu dependia do meu pai pra comprar tudo. E, logicamente, ele nunca me deixou faltar nada. Porém, depender de outra pessoa pra se comprar o que deseja/gosta é muuuito ruim. Eu até tinha (tenho ainda pra gastos familiares) um adicional do cartão de crédito dele no meu nome mas sempre precisei dar satisfação daquilo que eu gastava.

E quando se começa a trabalhar não há sensação mais gostosa do que poder escolher o que comprar e dar-se a certos luxos. Na verdade, acho que estabelecemos um limite daquilo sem o qual não queremos viver e itens desta lista variam conforme seu momento financeiro.

Um celular novo, sapatos, roupas, maquiagem (*.*), etc... Cada pessoa tem a sua lista de supérfluos necessários sem os quais não vive. Sabe aquelas coisas que você pensa "Eu trabalho tanto, posso me dar tal coisa"?

Bem, eu vou contar algumas das coisas que figuram na minha lista do eu-trabalho-eu-gasto-como-quiser-porque-o-dinheiro-é-meu:
- Geléia Bonne Maman de Mirtilos (conheci por causa da Fernanda do Pimenta Rosa)
- Suco de Caixinha Laranja Caseira (Adoooro tudo desde o sabor azedinho aos gominhos)
- Cosméticos!! (claro, né. Mas aí dependem da febre do momento.)
- Plano de Saúde com quarto e banheiro privativo (enquanto puder pagar esse eu continuarei pagando porque dividir quarto com desconhecidos é uó)
- Fazer as unhas toda semana na manicure (fez milagres pela minha vida pós-hérnia de disco)

E vocês, tem algum item supérfluo indispensável na vida de vocês?

PS: Sejam boazinhas/bonzinhos e votem na minha enquete ali do lado (à esquerda).

Nenhum comentário: