domingo, 31 de outubro de 2010

welcome, dad


Eu moro com meu pai (eu e ele, ele e eu = single dad's daughter) desde os 12 mas nossa história remonta aos idos de 1982, o ano em que eu nasci. Ele ainda estava do 3° ano de medicina quando eu "resolvi aparecer". E desde então o máximo que ficamos separados um do outro foram os 2 meses que fiquei nos EUA e em Hong Kong.

Acho que eu nunca tinha falado especificamente sobre ele aqui porque algumas coisas simplesmente são, estão implícitas em nosso ser e fazem parte da gente.

As melhores lembranças da minha infância estão ligadas a ele: minha primeira boneca, a primeira vez que comi queijo parmesão, a vez em que o prego atravessou meu pé (ok, lembrança não tão boa), a casa da Barbie que ele construiu pra mim, as tardes em Saquarema, dormir na barriga dele, me esconder dentro da blusa dele, ovo pochê, as viagens de ônibus à casa da minha vó...

Ele me ensinou a falar, a andar, a fazer número dois no vaso sanitário, a tratar bem as pessoas, ser educada, sentar com as pernas cruzadas, me dava banho na bacia quando fazia muito calor, me ensinou inglês e a ter gosto pelo estudo e pelo trabalho, me ensinou matemática, português, ciências, história e geografia. E fez tudo isso dando plantões, trabalhando de 12 a 14 horas todos os dias.

É responsável pelo meu gosto musical: Pink Floyd, The Doors, Dire Straits e Frank Sinatra. E me criou como uma legítima nerd: Star Trek, Star Wars, Isaac Asimoov, Frank Herbert e todos os outros.

Pai, bem vindo ao blog! Amo você!

PS: Sim! Eu tirei foto da foto porque estava com preguiça de ligar o scanner. Rá!

Um comentário:

RunnaWay disse...

O pai no blog =D UHUHA Queria ter uma memória como a sua e lembrar da minha primeira boneca D:
Me dá uma saudade danada daí quando eu vejo essas fotos no seu mural T_T
Dá um beijo e um abraço bem apertado no pai por mim e fala que eu amo ele e to com saudade.

ILU, sis <3