sábado, 5 de fevereiro de 2011

o make que começou tudo

Vou contar pra vocês da primeira vez que me interessei por um tutorial de make. Foi numa revista Corpo a Corpo de março de 2006 (tem a Isabela Fiorentino na capa). Sempre gostei de maquiagem mas nunca tinha tentado seguir um tutorial. E mesmo naquela época com pincel de esponjinha e os dedos eu me arriscava e tentava fazer :) 

Fiz tantas vezes que este acaba sendo meu "olho matador" quando quero algo de mais impacto bapho!. Agora, com pincéis melhores o resultado fica ainda mais bonito modesta e também consigo fazer com que os contornos fiquem com a minha identidade e não apenas uma cópia :) (o que funciona pra mim pode não funcionar pra outras pessoas, certo?)


O legal deste olho é que você pode usar qualquer produto que tenha aí na sua casa! Quem não tem uma sombra rosa, uma preta e uma prata? Eu usei...



Começo aplicando o primer de sombra do Boticário:


Então aplico sombra rosa cintilante por toda a pálpebra móvel


Depois eu marco o côncavo e a base dos cílios superiores com sombra preta tendo o cuidado de deixar o centro da pálpebra rosa aparente (você pode reforçar o rosa depois se achar necessário). Assim...


Depois passo lápis preto na linha d'água e rente à raiz dos cílios inferiores


Usando um pincel chanfrado, pego a mesma sombra preta e esfumo rente aos cílios inferiores


Com um pincel de esfumar bem fofo, pego um pouco de sombra prata e passo no canto interno do olho


E também na margem das sobrancelhas (tem gente que não gosta, aí pode passar uma sombra no tom da sua pele)


Como a sombra preta costuma fazer uma baguncinha eu pego um cotonete com base e "limpo" os cantinhos, aproveitando também para dar uma forma mais definida ao contorno dos olhos


Quem gostar pode corrigir a sobrancelha preenchendo-a com sombra marrom opaca e um pincel chanfrado (este pincel é aquele da marca "capeta")


Aplica curvex


Passe sua máscara de cílios preferida (eu gosto da Colossal =D)


E fica assim!!



E, sim, eu só fiz em um olho hahahahahaha


Agooora, se você estiver no espírito de DIVA pode prolongar o esfumado no canto externo dos olhos e carregar mais na sombra preta! Fica legal também...

Divirtam-se!!


3 comentários:

Patricia Cardoso disse...

uau, ficou bonita mesmo, adorei!
luna, eu quero "pele bonita" todo dia hahahaah! E compreiu ma base da mac, na minha cor, mas que ñ deu mto certo, fiquei tão "amarela hepatite" hahaah. Botei pra vender, se souber de alguem que quer.. é a Fix Fluid, nc30, R$65, sem uso
bj

RunnaWay disse...

Ah, que liiiinda =D Vou tentar fazer esse make. Apesar do meu concavo ser quase inexistente, né UHAUAH
Amei, ficou lindo \*-*/
Saudade, sis <3

Patricia Cardoso disse...

Luna, ng merece ter que arrumar cor da base com pó hahaha. Pq no geral, embora fique bom, fica meio diferente do meu pescoço.. sei lá pq a MAC bota tanto yellow nos produtos.. vou tentar vender mesmo.. Eu uso aquela da MK diluida no protetor solar (Acho ela meio pesada) e qdo acabar, tentar algo da CLinique...
Bj