sábado, 19 de março de 2011

o cabelo da Renata

A Rê é minha amiga linda dona dos olhos azuis mais azuis que eu conheço. Nos conhecemos dentro do ônibus circular lotado em um dia muito quente. Sempre falamos que nos olhamos e instântaneamente viramos amigas! Foi como voltar pra casa. E ela tem a maior paciência comigo e com a minha rotina maluca já que ela mais vem me ver do que eu vou vê-la Rê, me perdoa?

A parte mais legal é que ela entende tooodas as coisas maquiagenzísticas e cabelísticas que eu gosto. Também gosta de Melissa, sendo que a minha primeira foi um desapego dela hahahah (valeu Rê!) e é leitora assídua aqui do French Fries.

Sua última mudança cabelística inclui mechas ombré hair e uma escova de ouro marroquina com óleo de Argan. O óleo de Argan é muito conhecido pelas suas propriedades emolientes e restauradoras. Este óleo é mundialmente famoso pela marca MoroccanOil que custa um rim e um fígado .

A Rê começou com o processo das Ombré hair pelo método da Fê Grão amiga da Vic Ceridono mas ela achou que o tom não abriu o suficiente e decidiu ir no salão fazer as mechas propriamente ditas. Seu cabelo é naturalmente claro (um louro médio, eu diria) e o tom não abre pro laranja e, sim, pro dourado o que ajuda na hora de clarear. E os fios são anelados nas pontas. Ou seja, um cabelo lindo e que recebeu muito bem a química.




As mechas ficaram super naturais e deu um efeito degradê e não "listrado", o que é muito mais bacana (na minha opinião, é claro). A escova... bem, a escova foi um capítulo a parte (não foi feita no mesmo salão das ombré hair), pois foi comprada em um site de compras coletivas e vendida como "escova marroquina de ouro com óleo de árgan" e, segundo a Renata, na verdade foi "uma escova normal e uma hidratação super merreca com o tal óleo". Apesar do cabelo ter ficado lindo com a escova é complicadíssimo quando compramos um serviço/produto e nos é entregue/feito outro, especialmente em sites de compras coletivas...

3 comentários:

Anônimo disse...

Lu,

Como vc é importante para mim....Acredito muito na sua definição: " foi como voltar para casa". Senti o mesmo. Obrigada pelas palavras lindas no post e saiba que toda, TODA, vez que vou te ver, aqueles minutos valem o meu dia....
Simplesmente amo.
Beijoss
Renata

p.s. dessa vez vou postar até conseguir!!!haaaaaa

Anônimo disse...

Lu,

Como vc é importante para mim....Acredito muito na sua definição: " foi como voltar para casa". Senti o mesmo. Obrigada pelas palavras lindas no post e saiba que toda, TODA, vez que vou te ver, aqueles minutos valem o meu dia....
Simplesmente amo.
Beijoss
Renata

p.s. dessa vez vou postar até conseguir!!!haaaaaa

Joo disse...

Vejam este artigo:
http://www.maniasdabeleza.com/estetica/flor-camomila-clareia-cabelos.html