sexta-feira, 24 de junho de 2011

Cuidado com a pele ops, CABELOS no inverno



A parte boa dessa história é que meu cabelo não é temperamental nem nada. Na verdade, ele é muito bom pra mim. Porque eu faço o que quero com ele e ele tá sempre lá firme comigo. Só se ressentiu uma única vez: quando fiz as ombré hair.

Entre verão e inverno a única diferença é a quantidade de vezes que eu lavo a cabeleira em uma semana.

Vamos ao que interessa então:

- Quando lavo o cabelo eu sempre uso 2 shampoos. A combinação atual é uma variação entre: Phytoervas Flor de Lotus & Leite de seda, Dove Reparação térmica e Aneethum Linha A (muito bom!!)

- Aplico na raiz dos fios massageando bem. Não esfrego as pontas, só deixo que a espuma escorra pelo comprimento dos fios quando enxáguo. Repito a operação com o segundo shampoo

- Não passo condicionador

- Uso uma máscara mais potente. Atualmente é a Gold Black da Amend. Varia bastante =D

- Seco o cabelo com uma toalha sem torcer. E passo o Charming Gloss (rosinha), eu viro o cabelo todo pra frente e vou amassando com as mãos.

- Penteio com um pente bem largo

- Seco com o secador. Normalmente eu não faço escova pra não judiar tanto dos fios. Jogo todo o cabelo pra frente e vou secando e amassando com as mãos em várias direções.

- Arrumo a franja com um bobe de velcro grande. Às vezes passo spray outras vezes não hahaha

- Escova propriamente dita só faço quando quero deixar o cabelo mais arrumadinho, aí finalizo com chapinha e tudo mais

- Depois de secar com o secador enrolo todo o cabelo em um coque e prendo com uma presilha grandona

- Quando solto passo um óleo finalizador da Avon (gosto do azul e do verde)

- O creme da Novex Noturno uso nos dias em que não lavo, mas nem sempre é antes de dormir :P

- Quando quero deixar as pontinhas viradas sem usar secador ou chapinha, faço rolinhos e prendo com grampos finalizando com Spray

- É raro eu deixar o cabelo secar naturalmente. Tenho muito cabelo e ele leva hoooras pra secar

o/

Nenhum comentário: