quarta-feira, 9 de novembro de 2011

remédio pra tudo

Hoje eu tive retorno com meu cardiologista pra ver sobre o recém-descoberto prolapso da valva mitral. Interessante como são as coisas: quando tive a crise da coluna o tratamento foi perda de peso + exercícios físicos. Hoje não foi diferente: para contornar as arritmias e diminuir a frequência cardíaca: exercícios físicos. Saí de lá com essa "receita". Ele suspendeu o calmantinho e disse que só devo tomá-lo em caso de stress extremo.

No mais, exames laboratoriais lindos! =D Colesterol e triglicerídeos baixinhos, colesterol bom "altinho" (tipo de quem só come salmão) e todos os outros índices normais. Resultado de mais de 2 anos de alimentação controlada (com alguns descontroles sim, mas esporádicos).

Cardápio de hoje

Café: Activia + nesfit + mamão

Lanche: coffee break na reunião: chá + 2 mini pães de queijo e uma fatia pequena de bolo

Almoço: arroz + feijão + salada de muitas folhas

Lanche: 1 picolé de limão

Jantar: 1 cappuccino pequeno + 1 tortinha de palmito (com os cumprimentos do café do feirante hahahaha)

Pecado: um pedaço de torta de chocolate que eu dividi com a minha irmã ;) dividindo a culpa

Só um adendo: quando fiz um treinamento em hipertensão eu aprendi que atividade física + dieta são mais eficazes em baixar a pressão arterial do que medicamentos, qualquer medicamento. Isso hoje não me sai da cabeça...

Nenhum comentário: