domingo, 20 de maio de 2012

dicas de casamento 1


Dicas da cerimônia religiosa:

Casei com o vestido de noiva da minha prima! Era lindo, só ela tinha usado. Fiz o cabelo diferente, modifiquei o modo de prender o véu, usei brincos grandes e não usei colar. Escolhi sapatos coloridos (Melissa) e o buquê combinava com ele... 

Flores: não escolhi uma decoração cara pois a igreja por si só já era linda. O buquê foi presente do meu primo (sim, dá dó desfazer-se dele).

Fotos: Escolhi casar durante o dia para aproveitar a luz do sol e ter fotos com boa iluminação. Os fotógrafos já eram nossos conhecidos e o clima de brincadeira deixou as fotos mais descontraídas. Mostramos para eles o tipo de foto que queríamos, eles anotaram e fizeram todas, ajudou muito!! Cuidado com o sorriso automático, pois chega aquela hora que você está sorrindo mas não percebe, aí sai com cara de louca-psicopata nas fotos. É... tenso! hihihihihih

Leituras: escolhemos leituras da Bíblia que gostávamos já. Se você não conhece ou não tem suas preferidas pergunte pra alguém que conhece, fica bonito e dá um significado à cerimônia. Nossas tias que leram as passagens.

Padrinhos: peça para alguém de confiança (ou contrate) organizar seus padrinhos na entrada da igreja. No meu casamento tive alguém para me ajudar com isso mas ainda assim os padrinhos se confundiram bastante.

Clima: faça como eu e case-se no dia mais quente da década para sua melhor amiga desmaiar na igreja #ironia !!!!! Sim, minha madrinha desmaiou e eu mesma estava tão concentrada em não passar mal que nem vi!!! Que vergonha!!!

Igreja: na verdade eu queria casar em uma capela, mas acabou que não deu certo. Aí casei no Santuário da minha cidade mesmo. Como eu tinha pouquíssimos convidados a Igreja acabou ficando um pouco vazia. E eu também não decorei com "flores em profusão". Mas eu gostei mesmo assim, flores simples e arranjos de bom gosto, melhor do que flores demais. Sou minimalista mesmo: menos é mais! ;)

Quem tiver perguntas, é só deixar aí! Sugestões de posts também, estou sem idéias!!



2 comentários:

Anônimo disse...

LUNA!!! JÁ DISSE QUE DEMAIEI DE EMOÇÃO AMIGA, NÃO PORQUE ESTAVA CALOR, NAO TINHA UMA CORRENTE DE AR ALI NO ALTAR E QUEM PROJETOU A IGREJA TINHA MUITO FRIO E SÓ COLOCOU VENTILADOR PARA QUEM SENTAR NOS BANCOS....HAHAHHAA....O SÃO 30 GRAUS EM FEVEREIRO????? AHAHAHA

Rae disse...

De todos os casamentos que eu já vi, vocês foram os noivos mais bonitos! Achei tudo de muito bom gosto, especialmente a parte das flores, concordo em ser minimalista nesse ponto. A dica da luz do dia é super válida para fotografias em qualquer ocasião, não gosto mesmo de flash. Ah, não tem o que dizer, amei tudo! E sobre as sugestões, bem... Eu li seu blog todo (sério) e eu gostei de rigorosamente tudo. Acho suas dicas de maquiagem muito boas. Eu gosto muito de cosméticos, mas ainda sou meio novata na área, aprendi muito com você. Qualquer coisa vai me fazer feliz! :P