domingo, 6 de maio de 2012

verdades

De todos os golpes na vida acredito que os piores tenham sido agora. Um atrás do outro como em uma luta de boxe com adversários que você nem sabia que tinha.

Eu sempre soube das coisas que eu sei agora mas nunca as tinha sentido assim com tanta intensidade. Sentimentos estes que me fazem vir aqui escrever sobre eles. Porque eu PRECISO por pra fora.

Eu postei no face esse fim de semana o Holstee Manifesto que eu peguei de algum lugar que não me lembro ontem. Eu costumo postar frases ou figuras de coisas que eu acredito ou apoie. Não fico postando fotinho, gifzinho, etc. Mas assim, eu tento viver minha vida assim: fazendo as coisas que eu acredito que são certas.

Mas a verdade, gente, é que não importa, sério, NÃO IMPORTA!!! O tanto de coisas que você faz certo, um passo em falso, uma coisa que você faz que desagrade alguém e pronto, toma aí, você está oficialmente no rol dos rejeitados, malquistos (é assim que escreve?)

Eu queria mesmo era ser daquelas pessoas que não se importa com nada nem com ninguém, eu tento, de verdade, mas sempre me dá aquela dorzinha lá no fundo quando chegam em mim as inverdades e as calúnias. Não que eu me importe com o que fulano diz (ok, não muito) mas eu tenho vontade de ME defender!!! Sabe como é? 

A verdade, querido(a) leitor(a) é que por mais que você faça nunca será suficiente pra ninguém e se muito você fizer muito mais lhe será cobrado. A verdade é que as pessoas te julgam antes de perguntar o que é que está acontecendo, as pessoas não vivem aquilo que elas falam que é certo ou o que a religião delas prega. A verdade é essa: muitas pessoas são más pelo simples fato que elas podem ser más e enquanto é vantajoso pra elas você receberá a cortesia delas... quando não for mais, aí você tá "na roça".

Eu preciso aprender mesmo quem é de verdade e quem não é, quem se importa e quem importa. Me desprender das coisas e das pessoas que não me fazem bem. Começando pelo meu perfil no facebook e no twitter e depois na minha vida mesmo.

É tudo muito complexo. Tem uma coisa que eu não entendo: quando você tá lá na merda todo mundo é teu amigo e te dá apoio e é só sua vida melhorar um pouco que o perfil se inverte.

Como diria o poeta #ironia Véi, na boa tá tudo zoado no mundo!

Nenhum comentário: