terça-feira, 8 de maio de 2012

você estava lá?

Você estava lá quando tudo começou a desmoronar?
Você estava lá quando eu descobri que ele ia morrer?
Você estava lá quando ele perdeu a consciência de si mesmo?
E quando o cabelo caiu?
Quando alguns dentes caíram?
Quando ele caiu?
Quando ele esqueceu quem ele era?
Quando ele não me reconheceu mais?
Você sabe o que é perder antes de realmente ter perdido alguém?
A pessoa morre pro mundo mas a casca dela continua lá sofrendo com dor.
E não há nada que você possa fazer pra mudar este fato.
Você estava lá todas as noites testemunhando a infelicidade pela vida perdida?
Você esteve nos momentos de arrependimento?
Você foi em alguma reunião familiar de NA?
Ninguém viu quando ele suou sangue, como Jesus, pois é. Eu estava lá, enxugando.
E quando ele não soube mais escrever?
Eu aprendi o que era afasia vendo afasia acontecer na minha frente.
Você ao menos sabe o que é afasia?
Você também não estava quando ele tentou se matar. TODAS AS VEZES QUE ELE TENTOU.
E onde você estava quando ele se perdeu no metrô em SP?
Você estava lá quando ele morreu.
Sim. Mas ele já tinha morrido há muito tempo, sinto informar.
Se era uma festa que você queria, sinto muito. Você chegou no final. Quando o convidado principal já tinha ido embora.

Nenhum comentário: