domingo, 15 de julho de 2012

doze

O título do post é doze pois é onde tudo começa...


Much Better Now from Salon Alpin on Vimeo.


doze: eu decidi me separar da minha mãe e da minha irmã e foi a primeira decisão dolorosa da minha vida. Eu era criança, tomei uma decisão de adulto e precisei arcar com as consequências (até hoje)

quatorze: eu decidi deixar de ser uma aluna mediana e me esforçar mais. Foi difícil, era fim de ano e eu estava praticamente no "bico do urubu". Eu tinha muitos vícios ruins e pouca disciplina. Minha caligrafia mudou, aprendi a estudar e tomei gosto por isto. 

quinze: decidi voltar a dançar, foi bom!! Mas logo eu precisei parar... mas um dia eu volto, com força!!

dezoito: entrei pra faculdade que meu pai queria. Mas decidi ir até o fim. Tive momentos de tristeza, de relaxo com os estudos, de desmotivação e vontade de desistir. Persisti, por ele. Aprendi matemática, me formei e nunca exerci. Mas meu diploma está aqui. E os conhecimentos também, ainda bem!

vinte e três: decidi que precisava de uma profissão. Prestei concursos, passei. Trabalhei, literalmente, até ficar doente.

E aí eu me perdi de mim mesma... e perdi tudo o que eu queria

vinte e cinco: decidi voltar a estudar e desta vez tudo seria diferente. E foi. Mas eu ainda não tinha me achado, de verdade.

vinte e seis: uma hérnia de disco e muitos quilos e frustrações a mais. E eu me achei... 

vinte e oito: meu pai morreu. E eu achei que ia morrer também. Mas ele me ensinou tantas coisas que seria covardia da minha parte me entregar à tristeza. Aos vinte e oito eu ESCOLHI SER FELIZ!!! E a vida foi gentil comigo.

As ondas me derrubam muitas vezes, mas eu sempre subo na prancha e volto pro mar. Eu nado até a onda e tento pegá-la. Às vezes eu surfo de modo sublime e muitas vezes eu caio e vou parar na areia de novo. Prancha de um lado, eu de outro, com areia dentro do biquini e tudo... ;)

Não importa quantas vezes você caia, o importante é que você pegue sua prancha e volte pro mar.

Nenhum comentário: