segunda-feira, 1 de outubro de 2012

sobre o melhor conselho que eu já recebi

Qual foi o melhor conselho que você já recebeu? De quem foi? Sobre o que era? Você seguiu este conselho? E você considera que foi um bom conselho ou você só se deu conta depois?

Então que era 2008 e eu ainda nem estava no auge do meu peso obesidade. Eu fui à uma consulta com uma nutricionista pela primeira, ela me pesou, mediu e perguntou sobre todos os meus hábitos alimentares e de vida. E eu falei tudo, desfiando o rosário do estudo-o-dia-todo-trabalho-a-noite-não-tenho-tempo-de-nada.

Depois de me explicar sobre minha taxa de metabolismo basal, meu IMC e meus 69,9kg ela me deu o melhor conselho que eu já recebi na vida. Ela me disse: "Luna, você acha que sua vida é corrida agora, mas sua vida sempre será corrida. Logo você será farmacêutica e terá muito mais responsabilidades que agora. E você ainda vai casar e ter filhos. A vida nunca deixa de ser corrida, só muda a correria."

Naquela época eu não entendi o conselho, de verdade. Eu assimilei algumas coisas mas este conselho em particular eu só fui entender depois de um ano e meio. E hoje, eu entendi ele de novo.

Porque o legal da vida é que você pode aprender a mesma coisa mais de uma vez, só que ela pode ter um significado diferente ou fazer mais sentido do que da primeira vez, entende?

Nunca ache que você pode pouco. Ou melhor, nunca ache que você não pode fazer mais. Você sempre pode fazer mais por você e por quem você ama. Não se contente com pouco, não estacione, não se perca.

Nenhum comentário: