sábado, 2 de março de 2013

{preferidos}: filmes de amor ❤

Eu gosto de dividir minhas coisas preferidas em categorias. Hoje, são 2 exemplares da sétima arte ;) na categoria: filmes de amor. 

Assisti o primeiro, Antes do Amanhecer, aos 13 (acho!) e esperei (nove!!) anos para que Ethan Hawke reencontrasse Julie Delpy. Sabe aqueles filmes que mudam a sua visão do amor? Bem, quem sabe alguma coisa de amor aos 13 anos, né? Mas ok, digamos que ele tenha moldado a minha visão de amor.

Quem não quer sair por Viena com um desconhecido que encontrou em um trem e apaixonar-se? Ultimate love story nível 10!! É um filme contado basicamente por diálogos entre os dois personagens, e são só eles o filme todo, conversando, se conhecendo, coisas de primeiros encontros, sabe?

Algumas pessoas podem achar o filme cansativo e, realmente, o filme não tem cenas de ação nem suspense. É um filme de pessoas, de autoconhecimento, amor e expectativas.

Sua continuação, Antes do Pôr-do-Sol, é igualmente boa! Mesma dinâmica do filme anterior mas agora ele está casado, tem um filho e ela continua solteira e problemática. O reencontro é emocionante e mostra tão claramente como mudamos e ao mesmo tempo continuamos os mesmos. É como reencontrar alguém de quem se gosta depois de muitos anos sem se ver. Algumas coisas mudam e outras, bem, não mudam nunca.

Poucos filmes me deram tanto a sensação de closure (do inglês, fechamento/conclusão) quanto este filme. Quando se assiste o primeiro filme, fica-se esperando que eles de fato se reencontrem. O que descobrimos, no segundo filme, que não acontece por razões bem... sem spoiler né??

Aqui embaixo tem trailer do segundo filme com várias cenas do primeiro: assista! Você vai gostar ;)

Para ler ouvindo Nina Simone, aqui. Leiam o PS no fim do post..



PS1: deêm oi para a querida Clarice, que trabalha comigo no Senac e conheceu o blog recentemente!! Oi, Clarice!!

PS2: Muitas visitas no blog esta semana!!! Obrigada, chuchus!! ❤

Nenhum comentário: